Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Excursão ao Barreiro

por JL, em 16.03.19

Domingo, 24 de fevereiro, oito horas da manhã. Um ligeiro vento fresco lembra-nos de que podíamos ter ficado na cama. Mas ali estamos no estacionamento à espera de nos encontrarmos com outros membros da equipa para depois fazermos uma pequena excursão de cerca de 30 km até Quinta do Braamcamp, no Barreiro, para corrermos menos de 4 km de corta-mato. Uma espiral de sensatez, portanto.

A prova, o 3º Corta-Mato da Academia do Korpo, correspondia à 5ª jornada do Circuito de Atletismo do Barreiro, e A Natureza Ensina conseguiu aproveitar um fim-de-semana de pausa noutras competições para levar um pequeno coletivo de 13 atletas a esta competição. Uma oportunidade para treinar em ritmo mais intenso, em piso de corta-mato, mas sem qualquer pressão. Daí embarcar nesta simpática excursão.

Mais uma vez sem grandes objetivos competitivos, deu para fazer qualquer coisa como 14’40, nos 3,8 km do percurso, sem certezas, pois esqueci-me de parar o relógio… O suficiente para conseguir ser 7º, num escalão dominado por atletas do GDC Estrela Negra e do GDR Ribeirinho. Entre a prestação discreta da equipa, destacaram-se excelentes prestações femininas, com dois pódios (um 1º e um 3º lugar), no escalão de Veteranas II

Enfim, se não estivesse estado no Barreiro também não teria passado a receber publicidade em série, numa conhecida rede social, sobre o debate político sobre o futuro dos 21 hectares em frente ao rio da Quinta do Braamcamp…

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:24



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D