Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fora da linha na Corrida da Linha

por JL, em 22.10.19

Correr um trail de 17 km num dia e participar numa corrida de estrada de 10 km no dia seguinte. Quem não? Escrevi aqui que enquanto andava indeciso sobre a minha ida ao Miróbriga Trail Run participei num passatempo e ganhei um dorsal para a Corrida da Linha. No entanto, acabei por ir à prova alentejana. Por isso, invertiam-se as circunstâncias e comecei a pensar em não ir a Cascais. Mas pareceu-me uma falta de respeito não participar numa prova em que ganhara um dorsal que poderia ser útil a outro atleta.

Por isso, na manhã de 15 de setembro dei por mim em Cascais a fazer o aquecimento e a prometer a mim mesmo que iria correr num ritmo moderado. Ao fim do terceiro quilómetro, o relógio marcava uma média de 3’55/km e estavam completadas duas das subidas mais difíceis do percurso. Como diz a sabedoria proverbial: “Promessas leva-as o vento”.

A terceira subida mais complicada vinha no quilómetro seguinte, que já foi corrido a 4’01/km. Mas depois de nova aceleração no quinto quilómetro, o estoiro deu-se no sexto (4’09/km). Escusado dizer que apesar da marginal se abrir numa vastidão plana à minha frente, as pernas não queriam responder. Reuni todas as forças para aumentar o ritmo nos dois quilómetros seguintes, mas voltei a ceder no nono (4’08/km), antes de um último suspiro de aceleração final, que me assegurou um tempo de chip de 40’33. Segundo o relógio, a prova terá mais uma centena de metros do que os 10 quilómetros. Deu para concluir em 47º, uma prova que teve Avelino Eusébio (31’02) e Helena Miranda (40’00) como vencedores.

Felizmente, apesar do desgaste, tudo correu bem e terminei sem problemas físicos, mas sei bem que arrisquei demasiado ao fazer duas provas em dois dias consecutivos. Não terei sempre a mesma sorte. No entanto, fica a certeza de que a Corrida da Linha é prova para regressar e tentar fazer uns tempos engraçados.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:02


1 comentário

Imagem de perfil

De MJP a 22.10.2019 às 18:16

Admiro a sua"coragem"! :)
(ainda bem que nada de mal aconteceu...)
Resto de dia Feliz!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D